Felgueiras distinguido, ao nível nacional, por ser um município familiarmente responsável

município familiarmente responsável

A Câmara Municipal de Felgueiras é considerada pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como “Mais familiarmente responsável” e é distinguida pelo trabalho que tem desenvolvido ao nível do apoio às famílias.

O reconhecimento foi efetuado com base nas políticas implementadas no concelho de Felgueiras em prol do bem-estar das famílias.

A vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Pinto explica que “o município de Felgueiras tem levado a cabo um conjunto de ações com vista a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes e esta distinção vem comprovar que o nosso trabalho tem tido um impacto positivo na vida das pessoas”.

São várias as medidas de apoio que têm vindo a ser implementadas em Felgueiras, das quais se destacam as seguintes: apoio ao nascimento; apoio jurídico; doação de alimentos; ajuda no pagamento de medicação, renda, água e eletricidade; tarifa familiar da água; tarifa social da água; realização de rastreios de saúde; formação em Saúde Mental, entre outras.

A entrega da bandeira a Felgueiras de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável 2022’ terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.