Localização e Acessibilidades

No Norte de Portugal, distrito do Porto, na sub-região do Tâmega e Sousa, encontra-se o Concelho de Felgueiras. Atualmente com 20 freguesias/uniões de freguesias, encontra a sua sede na freguesia de Margaride, sendo limitado o seu território a Norte, pela Cidade de Fafe, a nordeste pelo município de Celorico de Basto, a sueste por Amarante, a sudoeste por Lousada e a noroeste por Vizela e a cidade de Guimarães.

Felgueiras é um município muito acessível, dispondo de uma excelente localização geográfica. Dista apenas de 50 kms da cidade do Porto, 42 Km de Braga e 17 Km de Guimarães. Com ligações por autoestrada. Está apenas a cerca de 30 minutos do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro e a cerca de 40 minutos do Porto de Leixões.