Fechar Menu
Abrir Menu

WEBSIG – Portal Geográfico

O Sistema de Informação Geográfica do Município de Felgueiras inclui todos os dados geográficos referentes ao território do Concelho, necessários às competências da Câmara Municipal, ou de interesse ao cidadão, designadamente, limites administrativos, cartografia, ordenamento do território, infraestruturas, serviços públicos e equipamentos coletivos, ambiente, turismo, estatística, etc.

Este SIG constitui, cada vez mais, um importante instrumento de apoio à decisão em questões que se relacionam diretamente com o planeamento, gestão e marketing/promoção territorial.

As plataformas disponibilizadas, WebPMOT e WebEPL, permitem a consulta e visualização de toda a informação cartográfica municipal, tornando-se, nesta fase, num auxiliar de consulta de Planos Municipais de Ordenamento do Território, outros Planos e demais projetos de responsabilidade Municipal, bem como a emissão de plantas de localização, constituídas por cartografia base e cartografia temática, destinadas a impressão de plantas avulsas e/ou de conjuntos de plantas destinados à instrução de processos de licenciamento, de comunicação prévia e de pedidos de informação prévia.

Através deste portal pode consultar diversa informação geográfica de interesse público, nomeadamente os planos municipais de ordenamento do território em vigor (Plano Diretor Municipal, Planos de Urbanização e Plano de Pormenor), bem como cartografia de base e ortofotomapas e ainda informação complementar com interesse para o cidadão e para as entidades públicas e privadas (servidões atualizadas, limites administrativos e toponímia oficial).

É possibilitada a pesquisa através do nome das ruas e as escalas de visibilidade e consulta da cartografia referente aos planos municipais de ordenamento do território são as seguintes:

  • Plano Diretor Municipal – entre as escalas 1:5.000 (1 cm = 50 m) e 1:50.000 (1 cm = 500 m);
  • Plano de Urbanização do Alto das Barrancas – entre as escalas 1:2.000 (1 cm = 20 m) e 1:5.000 (1 cm = 50 m);
  • Plano de Urbanização do Pinhal da Rebela e Plano de Pormenor das Portas da Cidade – entre as escalas 1:1.000 (1 cm = 10 m) e 1:5.000 (1 cm = 50 m).

Através deste portal é disponibilizada uma ferramenta geográfica que lhe possibilita a emissão de plantas de localização via web, avulsas ou para instrução de processos.

As Plantas de Localização são compostas por um conjunto de plantas incluindo ortofotomapa, cartografia 1:10.000 e sobreposição com o PDM e/ou Planos de Urbanização e Pormenor em vigor. Também no caso do terreno se localizar sobre uma Operação de Loteamento é emitida a planta com o respetivo número do Alvará de Loteamento. (para mais pormenor do lote em causa, deverá requerer aos serviços a emissão de plantas especificas de acordo com o Alvará de loteamento).

A EPL é simples e intuitiva, em 5 breves passos poderá ter acesso à Emissão de Plantas de Localização online. Em caso de dúvida, pode consultar o manual de utilização.

Manual Utilização - webEPL