Felgueiras desafia empresas concelhias a aderirem ao Pacto contra a Violência

46.15 Hotel, Bolflex, Felmini e Quinta da Lixa assinaram ontem o Pacto contra a Violência, na presença do Vice-Presidente da CIG, Manuel Albano

O Município de Felgueiras, no âmbito do seu Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação desafiou, em novembro passado, as empresas do concelho de Felgueiras a irem mais além na sua responsabilidade social e aderirem ao Pacto contra a Violência, reforçando o esforço conjunto da sociedade no combate à Violência Doméstica.

Rosa Maria Pinto, vereadora da Ação Social e Saúde, mostrou-se satisfeita com o resultado. “46.15 Hotel, Bolflex, Felmini e Quinta da Lixa deram o primeiro passo mas temos já mais empresas que pretendem aderir ao Pacto”. “O nosso tecido empresarial tem demonstrado estar na linha da frente em muitos setores e, mais uma vez, demonstra esse arrojo ao assumir a sua responsabilidade social e assumirem um compromisso com a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica”, apontou a autarca.

Ao assinarem este Pacto, as empresas passam a assumir o compromisso de divulgar informação e campanhas de alerta sobre Violência Doméstica, apoiar as vítimas e a Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica, apoiar as vítimas e as estruturas da Rede de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e desenvolver práticas organizacionais de prevenção e resposta à violência doméstica e violência de género e tráfico de seres humanos.

O Pacto foi assinado ontem, numa cerimónia inserida no II Seminário da UNIDAS – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

A presente medida enquadra-se no cumprimento do ODS 5 – Igualdade de Género.