Identidade Gráfica

Refletindo sobre as anteriores comunicações gráficas, percebemos que o brasão é a base comunicacional da autarquia. Tendo por base a heráldica, focámo-nos também no equilíbrio das cores que eram utilizadas. Uma referência que serve de inspiração para o processo criativo que é aqui apresentado.

A relação com a letra F é evidente, destaca-se a união e a sensibilidade de conjugar 20 freguesias. Com o conceito definido e com as cores alinhadas, desenvolvemos o vínculo gráfico do F de Felgueiras. Sempre com o pensamento de inovação. As formas geométricas são estudadas na forma pensada de comunicar a Força e a Firmeza do município.

Mantendo uma analogia entre as cores existentes e a nova paleta, o resultado originou uma coesão e combinação de diferentes tonalidades. Fazendo assim uma ligação entre as áreas de trabalho da Câmara Municipal e as cores estipuladas na identidade desenhada.

Trecho retirado do Manual de Normas Gráficas

Felgueiras - Manual de Normas Gráficas