Abrir Menu

Plataforma SIGA

SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem) é a plataforma que permite a gestão online da informação relativa a candidaturas a apoios, inscrição nos serviços disponíveis à comunidade educativa de forma rápida e eficaz, bem como de todos os processos necessários à gestão diária dos estabelecimentos de ensino concelhios. No âmbito da certificação dos serviços municipais, a plataforma SIGA constitui assim uma ferramenta que tornará mais simples e imediata a agilização dos processos, potenciando o aumento da eficiência dos serviços e garantindo a redução de custos e tempos de resposta. Numa clara aposta na modernização administrativa, os serviços municipais ficarão mais próximos de toda a comunidade educativa com acesso à informação de forma centralizada e a indicadores que permitirão uma tomada de decisão mais transparente e rigorosa.

SIGA é baseado em tecnologias web, pelo que a gestão dos processos afetos ao Município pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar a partir de um computador que possua ligação à Internet.