Fechar Menu
Abrir Menu

Arquivo Municipal

O edifício do Arquivo Municipal foi projetado e estruturado tendo em conta as suas funções de recolha, organização, conservação, guarda, comunicação e difusão da documentação e informação. Foi inaugurado a 25 de outubro de 2014, integrado no programa das comemorações dos 500 anos do foral manuelino de Felgueiras.

Durante muitos anos os documentos de arquivo estiveram instalados na Casa de Vila Baía. Aí instalado o conjunto documental foi organizado e desse trabalho de organização resultou um inventário publicado em 1990. Em 1993 os documentos foram transferidos para a Biblioteca Municipal e ai permaneceram até à construção do edifício do Arquivo Municipal, onde se encontram atualmente.

Navegue nas imagens para saber mais:

O Arquivo Municipal é responsável por:

Recolher: Assegurar a transferência de documentos produzidos pelos diversos serviços do Município.

Inventariar: Proceder ao tratamento arquivístico dos documentos de forma a torna-los acessíveis aos utilizados através da elaboração de instrumentos de descrição documental

Preservar: Zelar pela salvaguarda das espécies em depósito através da criação de boas condições ambientais e de instalação, acondicionamento e de segurança.

Divulgar: Difundir o património documental do concelho de Felgueiras através da organização de exposições, da página da internet, da realização de atividades de extensão cultural e educativa e da participação em publicações.

Manuela Lobo Melo ─ Técnica superior de arquivo
Dinis Lemos ─ Assistente técnico de conservação e restauro
Filipe Alves ─ Assistente técnico de conservação e restauro

  • CONTACTOS

Telefone: 255 318 140
E-mail: arquivo@cm-felgueiras.pt

  • LOCALIZAÇÃO

GPS 41°22’02.5″N 8°12’04.3″W
Avenida Agostinho Ribeiro
4610-102 FELGUEIRAS

  • HORÁRIO
2ª feira14h30 às 17h15
3ª a 6ª feira10h30 às 12h15 e 14h15 às 17h15
Sábados, Domingos e Feriados Encerrado