Fechar Menu
Abrir Menu

Investir

O concelho de Felgueiras localiza-se na região do Tâmega e Sousa, com uma área de 1.831 Km2, correspondente a 8,6% da região Norte de Portugal e na qual residem 431 mil hab. Felgueiras ocupa uma área de 115 km2 e tem uma população de 58 mil hab., sendo uma das mais jovens em Portugal e na Europa.

FELGUEIRAS é um território atrativo para visitar, investir, empreender e viver! 

Felgueiras é um município muito acessível. Está ligado à rede de autoestradas do país e da europa. As distâncias tempo são uma vantagem, estando apenas a cerca de 30 minutos do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro e a cerca de 40 minutos do Porto de Leixões, maiores infraestruturas do Norte de Portugal e das mais importantes do país.

O concelho de Felgueiras encontra-se em constante e acelerado desenvolvimento, afirmando-se pelo empreendedorismo, pela competência e pelo trabalho dos felgueirenses. Esta atitude permitiu construir o maior núcleo de calçado do país, sendo o maior produtor e exportador nacional, empregando mais de 20 mil pessoas. O tecido empresarial é também forte nos setores da metalomecânica, têxtil e agroalimentar (vinho verde, pão de ló de Margaride, kiwi e espargo), cuja produção é maioritariamente para exportação, tendo um impacto económico relevante, num quadro de economia circular, na economia de Felgueiras, da região e do país.

O turismo, setor transversal, posiciona estrategicamente os relevantes ativos naturais e culturais, destacando-se os que integram a Rota do Românico, numa oferta estruturada em sinergias intersetoriais, dispondo de um Roteiro de Turismo Empresarial que acrescenta valor para o desenvolvimento sustentável e para a projeção da marca Felgueiras.

O planeamento estratégico para Felgueiras é ambicioso quer para a melhoria de qualidade de vida dos residentes e de quem nos visita, quer para a competitividade das empresas já instaladas e das que vamos acolher com o vosso investimento. O nosso foco são as pessoas e o crescimento económico integrado e sustentável de Felgueiras. 

Revitalizamos os espaços urbanos, modernizamos os serviços, reduzimos o tempo de análise dos processos de licenciamento e urbanismo, disponibilizamos incentivos e apoiamos a captação de investimento privado. Estão em curso projetos que vão conduzir à fixação, crescimento e diversificação do tecido empresarial de Felgueiras, sendo exemplos a ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca à A11 e a expansão da Zona Empresarial do Alto das Barrancas, com a afetação de mais 275 mil m2, localizada na proximidade do nó de Barrosas/Vizela, da A11. Estes e outros investimentos permitirão, também, que as empresas sejam mais competitivas.

As nossas Zonas Industriais têm condições atrativas para acolher o seu negócio. Estamos ao seu dispor para apoiar e garantir a celeridade dos processos.

Sejam bem-vindos e felizes em FELGUEIRAS!

Ler mais

Navegue nas imagens para saber mais:

DAET – Divisão de Atividades Empresariais e Turismo

  • CONTACTOS

Telefone: 255 318 063
E-mail: apoioaoempresario@cm-felgueiras.pt
Websites
https://cm-felgueiras.pt/
https://www.n-investportugal.pt/
https://visitfelgueiras.com/

  • LOCALIZAÇÃO

GPS 41º 22′ 3” N 8º 11′ 51” W
Casa das Torres, Av. Dr. Magalhães Lemos, n.º 23
4610-106 Felgueiras 

Parceiros

Notícias relacionadas