Conhecimento

Felgueiras tem uma oferta formativa vocacionada para preparar profissionais para os diferentes setores empresariais. Ao nível superior no domínio das ciências empresariais, tendo um centro de investigação neste domínio, e ao nível profissional para as áreas do calçado, eletrónica, design, informática e turismo.

Navegue nas imagens para saber mais:

Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG)

Escola Profissional de Felgueiras (EPF)

Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP)

Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG)

A ESTG, localizada em Felgueiras, é a escola do Ensino Superior de referência do Tâmega e Sousa, com prestígio reconhecido a nível nacional e internacional. Pertence ao Instituto Politécnico do Porto, que é o maior ao nível nacional. Tem uma oferta formativa orientada para as necessidades e oportunidades empresariais da região, bem como um centro de investigação, o Center for Innovation and Research in Business Sciences and Information Systems (CIICESI)

E-mail: correio@estg.ipp.pt
Website: https://www.estg.ipp.pt/

GPS 41°22’01.0″N 8°11’41.1″W
Rua do Curral, Casa do Curral
4610-156 Margaride, Felgueiras

Escola Profissional de Felgueiras (EPF)

A EPF tem uma oferta formativa, profissional e qualificada, direcionada para a realidade empresarial local e regional, com cursos de design de calçado; multimédia; gestão; eletrónica, automação e computadores, contribuindo para a formação integral dos jovens, proporcionando-lhes uma sólida formação geral, científica e tecnológica, capaz de os preparar para a vida ativa e para o prosseguimento de estudos.

E-mail: direcao.executiva@epfelgueiras.pt
Website: http://www.epfelgueiras.pt/cq

GPS 41°22’07.6″N 8°11’53.9″W
Rua dos Bombeiros Voluntários, n.º 104
4610-176 Felgueiras

Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP)

O CTCP é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1986 pela APICCAPS e dois Institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controlo da Qualidade criado em 1981. Tem como principal missão: apoiar técnica e tecnologicamente as empresas da fileira do calçado e setores afins ou complementares; promover a formação técnica e tecnológica dos recursos humanos das empresas; promover a melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais; preparar e divulgar informação técnica junto da indústria e realizar e dinamizar trabalhos de investigação, desenvolvimento e demonstração.

E-mail: geral@ctcp.pt
Website: https://www.ctcp.pt

GPS 41°22’11.45″N , 8°11’50.28″W
Rua Dr. Luis Gonzaga da Fonseca
4610-117 Felgueiras Portugal

Para além desta oferta mais orientada para as necessidades/oportunidades do tecido empresarial local e regional, Felgueiras tem uma vasta e completa oferta formativa e educativa, que poderá conhecer clicando no botão abaixo.