Diabetes em Movimento Felgueiras 2023/2024

O programa Diabetes em Movimento iniciou as suas atividades a 2 de outubro.

Este programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 é implementado em Felgueiras numa parceria entre a Câmara Municipal de Felgueiras e o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte da Administração Regional de Saúde do Norte.

Para a Vereadora da Ação Social e Saúde, Rosa Maria Pinto, “esta é uma forma de o Município contribuir para minorar os efeitos da Diabetes nos nossos munícipes e de incentivá-los a um estilo de vida mais saudável”. Também o Vereador do Desporto, Joel Costa, salienta a importância do exercício físico em todas as idades: “Incentivar à prática desportiva é incentivar as pessoas a investirem na sua qualidade de vida hoje e no futuro”.

As sessões de exercício físico vão decorrer às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 15h30 às 17h00, no Piso inferior do Mercado Municipal, até junho de 2024.

A participação é possível, e gratuita, mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros dos Centros de Saúde de Felgueiras.

A coordenação nacional deste programa é realizada pela Direção-Geral da Saúde através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.