Entrega de diplomas e agradecimento aos voluntários Marshall do Rally em Felgueiras

Decorreu, no dia 24 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a entrega de diplomas aos 40 voluntários, que desempenharam as funções de Marshall, na edição de 2024, do Vodafone Rally de Portugal, em Felgueiras.

O Rally de Portugal é a principal prova de desporto motorizado realizado no nosso País e um dos eventos desportivos com maior impacto ao nível internacional, com retornos mediáticos incalculáveis.

Os Marshall têm vindo a ser imprescindíveis na salvaguarda das condições de segurança do público, no apoio à organização, às forças de segurança, e no controlo das zonas de espetáculo do WRC Rally de Portugal. São parte fundamental do sucesso do evento.

Esta função é realizada em regime de voluntariado, sem qualquer incentivo financeiro, por cidadãos de Felgueiras, que colaboram com o município, e através da sua disponibilidade, permanecem horas a fio terreno, no troço de Sat. Quitéria.

Cada voluntário beneficia de uma formação e merchandising oficial da prova, assegurado pelo ACP, assim como alimentação (incluiu pequeno-almoço, reforço alimentar e almoço) assegurados pelo Município.

O Sr. Presidente, Nuno Fonseca, e o Vereador com o Pelouro do Desporto e Lazer, Joel Costa, entregaram os diplomas de participação e um “miminho” em forma de agradecimento, aos voluntários/as Marshall.

Nesta sessão, Joel Costa começou com “quero agradecer, o imprescindível contributo destes Felgueirenses, no maior evento desportivo motorizado, enaltecendo o trabalho dos mesmos, para o sucesso das classificativas de Felgueiras“. Nuno Fonseca acrescentou ainda, “vou continuar a trabalhar para que o Rally de Portugal continue em Felgueiras, apelando para que esta vossa disponibilidade e empenho, se mantenha, para garantirmos o sucesso do evento. Estou grato a todos/as“.

Face à sua importância e excelente trabalho por todos/as desenvolvido, e como forma de agradecimento pela disponibilidade, esta sessão pretendeu, agradecer a cada um/a, que colaborou nas funções de Marshall, no Rally de Portugal 2024.