Felgueiras acolhe a Coloplast que garante mil novos postos de trabalho no concelho

A multinacional dinamarquesa – Colaplast – assinalou hoje, 28 de junho, o início do projeto, sito na Área de Acolhimento Empresarial de Barrancas, e pretende iniciar a produção em Felgueiras, até finais de 2025.

A cerimónia de arranque daquela unidade industrial que está a investir 130 milhões de euros e que vai gerar mais mil postos de trabalho no concelho, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca entre outras individualidades.

O autarca congratula-se com a instalação desta multinacional em Felgueiras, realçando que este é o resultado de um “esforço contínuo e estratégico” do seu executivo para atrair novos investimentos e fomentar o desenvolvimento económico local. “A captação deste investimento de 130 milhões de euros é um reflexo direto do nosso compromisso e empenho em gerar um ambiente propício para o crescimento empresarial e a criação de emprego no nosso concelho”, afirmou.

Nuno Fonseca, assinalou ainda que a véspera do São Pedro fica marcada pelo “início de uma nova fase de desenvolvimento para o município” e garantiu que: “a autarquia continuará a trabalhar ativamente na captação de novos investimentos e na promoção do crescimento sustentável”.

Nuno Fonseca agradece a toda a equipa envolvida no projeto e a colaboração da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e da CCDRN (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

O Vice Presidente Executivo da Coloplast, Allan Ransmussen, Frank Berg Ransmussen Vice Presidente da Coloplast Portugal, e Jeff Brickett , diretor do projeto, representantes da Colaplast, referiram alguns fatores que foram determinantes para a empresa executar o seu projeto.

“Este local foi selecionado entre muitos outros sobretudo pelo acompanhamento e apoio prestados pelo município, nomeadamente pelo Presidente Nuno Fonseca”.

A Colaplast, líder em produtos de saúde, é a segunda grande empresa a instalar-se naquela área de Acolhimento Empresarial, entando já a decorrer as obras de construção da Somfy, a qual criará 800 novos postos de trabalho.