Felgueiras recebeu centenas de atletas no regional de estrada da Corrida de Felgueiras

A “Corrida de Felgueiras”, a contar para o Campeonato Regional de Fundo, da Associação de Atletismo do Porto, realizou-se sábado (13 de julho), a partir das 17 horas, nas principais ruas de Felgueiras, com partida e meta na Avenida Dr. Leonardo Coimbra.

A Associação de Atletismo do Porto foi a entidade que organizou a competição, em parceria com o Município, e que contou com apoio logísticos das coletividades desportivas de atletismo de Felgueiras.

Marcaram presença cerca de 300 atletas jovens, que cumpriram as provas dos escalões de Benjamins até juvenis, masculinos e femininos.

Antes da partida dos 10km, partiram ainda os atletas da prova de cadeiras de rodas, que cumpriram os 5km do percurso.

Para a “prova rainha”, partiram os atletas masculinos e femininos, desde escalão de juniores até veteranos, masculinos e femininos, num total de mais de 300 participantes.

Felgueiras esteve representado pelos/as atletas da União Desportiva de Várzea, Núcleo Barrosas Amador, NAI – Núcleo Amador de Idães e Associação Desportiva Nós Acreditamos, a quem agradece também o apoio logístico na prova.

Destaque para os principais resultados:

Prova de Cadeira de Rodas (5km)

1º Alberto Baptista – NBA

1º UDV

2º SCS

3º NBA

Todos os resultados em: www.desportave.pt

O Vereador do pelouro do Desporto e Lazer, Joel Costa, marcou presença nos tiros de partida, assim como nas cerimónias de entrega de prémios, onde se juntou o Presidente da Assembleia Municipal, Prof. Alfredo Alves.

Para o Vereador do Pelouro, Joel Costa, “a manutenção do Campeonato Regional de Fundo em Felgueiras, há mais de 10 anos, de forma consecutiva, denota que Felgueiras, é uma cidade que fomenta o atletismo e o desporto para todos, e onde se destacam os inúmeros/as atletas felgueirenses a vencer, nos diversos escalões as suas provas, e a constante presença das coletividades de Felgueiras nos pódios coletivos jovens, mas também da Corrida de Felgueiras, do Regional de Fundo e da Prova em Cadeiras de Rodas. Felgueiras é uma cidade com tradição no Atletismo, que tem dos melhores atletas nacionais, e que, o município, mantem a intenção de apoiar o máximo de provas em Felgueiras, permitindo que estes atletas, tenham os seus familiares a apoiar as suas provas, para além, de poderem competir nos locais onde habitualmente utilizam, para os seus treinos diários.”

Felgueiras fomenta a prática de Desporto!