Município de Felgueiras disponibiliza Balcão da Inclusão

O Município de Felgueiras disponibiliza a partir do dia 1 de julho o Balcão da Inclusão em parceria com o Instituto Nacional da Reabilitação. Este balcão de atendimento funcionará no Edifício Paços do Concelho e estará ao serviço do cidadão com deficiência/incapacidade e suas famílias.

Numa primeira fase funcionará às segundas e sextas feiras das 9h00 às 12h30, privilegiando-se a marcação prévia.

Para Virgílio Ferreira, o vereador com o pelouro da Cidadania e Inclusão, “oficializar o protocolo com o INR foi o primeiro passo para uma parceria essencial numa área que carece de soluções cada vez mais imediatas”.

“Este balcão em funcionamento permite-nos colaborar, apoiar, esclarecer todos os cidadãos com deficiência/incapacidade e suas famílias com a proximidade que nos carateriza”, conclui.

O Balcão da Inclusão tem como objetivo prestar às pessoas com deficiência/ incapacidade um atendimento especializado, englobando informações detalhadas e integradas sobre os seus direitos e benefícios a recursos existentes, tais como prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação, entre outras, apoiando-as na procura de soluções que permitem dignidade e sustentabilidade no presente e no futuro.