Município de Felgueiras investe cerca de 2 Milhões de euros em obras de regeneração na cidade da Lixa

Inicia no dia 20 de outubro a obra de requalificação da Praça Dr. José Joaquim Coimbra, uma das praças mais emblemáticas do centro da cidade da Lixa. Nesta intervenção, onde a autarquia vai investir cerca de 800 mil euros, irão ser criadas mais condições para a circulação pedonal e serão garantidas melhores acessibilidades automóveis.

A intervenção permitirá a uniformização da referida Praça, tornando-a num espaço homogéneo, que garantirá uma maior segurança para as pessoas circularem a pé.

Os Lixenses e visitantes passarão a dispor de mais um espaço agradável, com novas zonas ajardinadas e locais de estar e de lazer que proporcionarão um maior conforto a quem lá permaneça.
A empreitada prevê ainda a instalação de estruturas que permitam a realização de eventos e espetáculos naquele local.

Outro grande objetivo da obra é facilitar a circulação automóvel no centro da cidade.
Eliminar-se-á o arruamento localizado a Norte, e criar-se-á um novo acesso para garantir uma maior fluidez do trânsito.

Requalificação da Praça Dr. Eduardo de Freitas

Esta empreitada prevê um investimento superior a 400 mil euros.

Brevemente iniciará a obra de reabilitação da Praça Dr. Eduardo de Freitas, sita na União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim.

O objetivo genérico deste projeto de execução consiste na requalificação integrada dos espaços públicos da Praça Dr. Eduardo de Freitas e de parte da Rua Nossa Senhora das Vitórias, localizadas no núcleo central da cidade da Lixa.

Naquela área serão criados espaços contínuos, caraterizados pela unidade de tratamento arquitetónico e construtivo do seu desenho urbano.

Avenida Dr. Machado de Matos será intervencionada

A regeneração da Avenida Dr. Machado de Matos, na cidade da Lixa é outra obra que está prevista para ser realizada naquele Centro Urbano e está inserida no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável de Felgueiras.

A empreitada, prevê um investimento superior a 500 mil euros e será executada entre a Av. da República e a Rua António Ferreira Gomes, garantindo melhores condições para a circulação automóvel e dos transeuntes.

Ainda no âmbito da construção de obras que promovam a qualidade de vida dos cidadãos, a autarquia está a executar obras de reabilitação de várias ruas e praças daquela área urbana.

Encontra-se em curso a empreitada de requalificação da Travessa de Pelames, na freguesia de Borba de Godim, na Cidade da Lixa, bem como na Rua Pe. Manuel da Rocha.

Tendo um investimento previsto de 75 mil euros, esta intervenção está a ser executada na via e nos passeios, o que permitirá um melhor acesso pedonal e rodoviário a todos os cidadãos.