Nuno Fonseca contra a instalação de Central Fotovoltaica no Seixoso

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, usou o período antes da ordem do dia da reunião de Câmara, realizada no dia 16 de maio, para assumir a sua posição contra a instalação de painéis fotovoltaicos no Seixoso.

Esta postura surge depois de os Serviços Municipais terem sido informados pelas Uniões de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, e Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, de que há empresas interessadas em adquirir, ou em arrendar terrenos para a instalação de uma Central Fotovoltaica naquela área.

Nuno Fonseca reconhece a importância das energias renováveis, no entanto considera que o impacto da infraestrutura vai ser negativo para o desenvolvimento sustentado daquela zona, e por isso afirma que votará contra qualquer pedido remetido ao Município.

O autarca realça que a sua posição deve-se à ponderação de vários fatores, em particular, os impactos ambientais.

Refere ainda, que o Seixoso é o maior “pulmão verde” da região, e salienta que a sua posição será sempre a defesa dos interesses da população e do seu território.

Esta posição, foi acompanhada por todos os vereadores que compõe o órgão executivo.