O Município de Felgueiras assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa com uma exposição bibliográfica

“Felgueiras ao sabor e saber da pena” é o nome da exposição que propomos para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio), comemorado pela primeira vez em 2020, e o Dia do Autor Português (22 de maio), a Biblioteca Municipal de Felgueiras destaca as obras do Fundo Local*, no qual se incluem as obras dos autores de Felgueiras.

O Catálogo Bibliográfico da Biblioteca Municipal de Felgueiras, que poderá ser consultado em http://biblioteca.cm-felgueiras.pt , contabiliza 1239 monografias do Fundo Local, 197 publicações periódicas e 7.733 analíticos, estes últimos, consistindo em referências bibliográficas de artigos de publicações periódicas e capítulos ou partes de monografias.

*Fundo Local – Conjunto organizado de espécies documentais, qualquer que seja o seu suporte (impressos e audiovisuais), produzidas por uma comunidade ou com ela relacionadas, que se referem aos mais variados aspetos da sua vida, histórica e atividades.

FARIA, Maria Isabel; PERICÃO, Maria da Graça – Novo dicionário do livro da escrita ao multimédia. Lisboa: Círculo de Leitores, 1999, p. 289.