VII Encontro Boccia Sénior de Felgueiras junta 7 instituições e cerca de 100 participantes

O VII Encontro de Boccia Sénior de Felgueiras reuniu, a 20 de junho, 7 instituições do concelho, e cerca de 100 participantes, num dia de confraternização e convívio através do Boccia Sénior.

A competição decorreu entre as 10:00 e as 17:00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Idães.

As instituições participantes foram a Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas; Lar Vicentino de Sta. Quitéria; Enreda-te Associação (Sendim); Centro Social Nossa Sra. de Pedra Maria; Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure; Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça (Airães) e Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras.

A arbitragem do encontro ficou a cargo dos atletas das equipas de competição de Boccia Sénior de Felgueiras, bem como da Salta Fronteiras Associação e USAF.

O Município promoveu o encontro final, oferecendo a todos os participantes o almoço e o lanche.

O encontro teve como principal objetivo fomentar a prática saudável de atividade física na população mais idosa e o convívio entre os praticantes das instituições e das equipas de Boccia Sénior de Felgueiras.

Felgueiras dinamiza a modalidade de Boccia Sénior, nas instalações das instituições, em sessões semanais desde 2014, tendo ainda alguns participantes nas competições de Boccia Sénior da PCAND e da Liga INATEL.

A novidade desta sétima edição, foi a sessão de Yoga do Riso, proporcionada a todos os presentes, no final do encontro, num fantástico momento de boa disposição!

O pódio do VII ENCONTRO DE BOCCIA SÉNIOR 2024:

1º Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure

2º Centro Social Nossa Senhora de Pedra Maria

3º Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras

Na cerimónia de entrega de prémios, foram também reconhecidas e homenageadas as instituições que participaram na Liga de Boccia Sénior de Felgueiras 2023/24, que decorreu ao longo do ano letivo, de dezembro a maio, com encontros mensais, realizados nos Pavilhões Municipais, e que teve a seguinte classificação final:

LIGA BOCCIA SÉNIOR FELGUEIRAS 2023/24

1º Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Moure

2º Enreda-te Associação

3º Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça – Airães

4º Associação para o Desenvolvimento Integral de Barrosas

5º Lar Vicentino de Santa Quitéria

6º Centro Social Nossa Senhora de Pedra Maria

7º Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras

Felgueiras fomenta a prática de Desporto para todos!