Felgueiras no pódio das Oportunidades de Prática Desportiva Outdoor – MAD

Oportunidades de Prática Desportiva Outdoor - MAD

Felgueiras recebeu mais uma distinção nacional, na área do Desporto, sendo reconhecido em segundo lugar como um concelho criador de “Oportunidades de Prática Desportiva Outdoor”, pela Cidade Social e no âmbito do programa Municípios Amigos do Desporto (MAD), as suas boas práticas evidenciadas, na candidatura apresentada pelo Município, colocaram Felgueiras no 2º lugar dos municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes.

Resultados dos municípios entre 50.001 e 100.000 habitantes:
1º Valongo
2º Felgueiras | Paredes
3º Oliveira de Azeméis | Paços de Ferreira

Na candidatura de Felgueiras, foram considerados os seguintes conteúdos: espaços naturais; rotas; instalações desportivas exteriores; piscinas descobertas; equipamentos exteriores para a prática de exercício físico; outros espaços e equipamentos outdoor; eventos em espaços exteriores e programas outdoor.

Consulte aqui a candidatura.

Para o Vereador do Desporto Joel Costa ” O Desporto tem um papel vital na sociedade moderna e o acesso à prática desportiva constitui um direito de todos, contribuindo fortemente para a formação de Homens e Mulheres e uma melhoria constante da qualidade de vida da população.

“Por sua vez, para o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, “O conjunto de equipamentos que estão a ser construídos em todas as freguesias concelhias e que preveem dotar Felgueiras de espaços que fomentarão a prática do desporto e o convívio ao ar livre, como uma das nossas apostas para aumentar a qualidade de vida dos Felgueirenses.”

Na entrega dos reconhecimentos MAD – Oportunidades de Prática Outdoor o Município esteve representado pelo Vereador Virgílio Ferreira, no âmbito do XIV Seminário Municípios Amigos do Desporto onde se debateram as “Boas práticas de mobilidade ativa nos municípios” .

Mais informação: https://www.facebook.com/municipioamigododesporto