Fechar Menu
Abrir Menu

Realizada a última etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez

Realizada a última etapa do I Campeonato Felgueiras Xadrez

Na quinta e última etapa, realizada a 30 de abril, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, onde marcaram presença mais de três dezenas de xadrezistas, Tomás Freitas somou 5 pontos, vencendo a etapa com melhor desempenho no critério de desempate, seguindo-se Hélder Luís, também ele a somar 5 pontos, e Rui Azevedo, com 4 pontos, ocupando a terceira posição.

Na competição por famílias, o triunfo nesta quinta etapa coube à família Luís, com um total de 8 pontos, seguida da família Fernandes Ferreira, na segunda posição com 7 pontos, e a família Cunha na terceira posição com 6 pontos.

No pódio individual final, deste 1.º Campeonato Felgueiras Xadrez, José Pacheco, aluno da Escola Secundária de Felgueiras, é o grande vencedor, depois de terminar com um acumulado de 20 pontos em 25 possíveis, o 2.º lugar foi alcançado por Nuno Teixeira, com um total de 17 pontos, e na terceira posição ficou André Luís com 16 pontos. 
Consulte aqui a Classificação Final Individual.

Na classificação final da competição por famílias, os 38 pontos totalizados pela família Fernandes Ferreira deixaram toda a concorrência a larga distância conquistando assim o troféu de família vencedora. Na segunda posição ficou a família Cunha com 29,50 pontos, ocupando a família Ferreira a terceira posição com 22 pontos, mais uma vez com os critérios de desempate a serem fundamentais para definirem o último degrau do pódio. 
Consulte aqui a Classificação Final por Famílias.

No total mais de 70 xadrezistas participaram neste 1.º Campeonato Felgueiras Xadrez, organizado pelo Município de Felgueiras. O Vice-Presidente Fernando Fernandes, que esteve presente na final, enalteceu a iniciativa e agradece a colaboração dos Agrupamentos de Escolas da Lixa, D. Manuel de Faria e Sousa, Dr. Machado de Matos, Escola Secundária de Felgueiras e Externato de Unhão, bem como a parceria com a Associação de Xadrez do Porto, que tem permitido não apenas a prática competitiva desta modalidade, mas também fomentar as dinâmicas xadrezistas da região do Tâmega e Sousa.

Mais notícias
Felgueiras proporciona atividades a jovens no âmbito dos Campos de Férias 2024