Município de Felgueiras financia a remodelação do edifício da Casa do Povo da Longra cujas obras iniciam durante o ano de 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, assinou ontem, dia 08 de novembro, o Contrato de Comparticipação para a Remodelação e Reconstrução do Edifício Sede da Casa do Povo da Longra.

O documento define que a autarquia atribuirá àquela instituição 349 mil euros para a execução da obra orçada em cerca de 600 mil euros.

O presidente da Câmara aludiu que este equipamento vem enriquecer o património arquitetónico cultural e contribuirá para a promoção cultural: “o edifício constituirá uma mais valia no panorama cultural do concelho na medida em contribuirá para o crescimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia e que perspetiva descentralizar as atividades culturais aproximando-as da população”.

O presidente da Direção da Associação da Casa do Povo da Longra, Adão Coelho, mais uma vez, agradeceu à autarquia o desbloqueio deste processo, que se arrasta há anos, e salientou que prevê que em meados de 2023 se dê início às obras.

Na cerimónia estiveram presentes ainda a Presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Lúcia Ribeiro e a Tesoureira Emília Costa. Refira-se que a assinatura deste documento vem formalizar o acordo estabelecido em julho de 2022, aquando das comemorações do aniversário da vila da Longra.