Fechar Menu
Abrir Menu

Município de Felgueiras financia a remodelação do edifício da Casa do Povo da Longra cujas obras iniciam durante o ano de 2023

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, assinou ontem, dia 08 de novembro, o Contrato de Comparticipação para a Remodelação e Reconstrução do Edifício Sede da Casa do Povo da Longra.

O documento define que a autarquia atribuirá àquela instituição 349 mil euros para a execução da obra orçada em cerca de 600 mil euros.

O presidente da Câmara aludiu que este equipamento vem enriquecer o património arquitetónico cultural e contribuirá para a promoção cultural: “o edifício constituirá uma mais valia no panorama cultural do concelho na medida em contribuirá para o crescimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia e que perspetiva descentralizar as atividades culturais aproximando-as da população”.

O presidente da Direção da Associação da Casa do Povo da Longra, Adão Coelho, mais uma vez, agradeceu à autarquia o desbloqueio deste processo, que se arrasta há anos, e salientou que prevê que em meados de 2023 se dê início às obras.

Na cerimónia estiveram presentes ainda a Presidente da União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, Lúcia Ribeiro e a Tesoureira Emília Costa. Refira-se que a assinatura deste documento vem formalizar o acordo estabelecido em julho de 2022, aquando das comemorações do aniversário da vila da Longra.

Mais notícias
Felgueiras atribui 729 mil euros às freguesias para responder mais prontamente às necessidades da população