A Câmara Municipal de Felgueiras está a encetar todos os meios para colaborar com as corporações dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa.

A Câmara Municipal de Felgueiras está a encetar todos os meios para colaborar com as corporações dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa para que os nossos soldados da paz se recomponham para dar continuidade aos trabalhos necessários no combate aos incêndios.

A distribuição de alimentos e bebidas também tem sido uma preocupação.

Os interessados em contribuir para esta causa devem efetuar as entregas de alimentos e bebidas (Sumos 33cl; Leite; Bebidas energéticas; Alimentos fáceis de comer – sandes, pães de leite, barritas, bolachas, fruta), nos quarteis dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa.

Dispensa de serviço ou a justificação das faltas dos trabalhadores – Bombeiros Voluntários.

No âmbito da Declaração da Situação de Alerta de 15 a 19 de setembro de 2024, está prevista na Lei de Bases de Proteção Civil, entre as medidas implementadas de caráter excecional, a dispensa de serviço ou a justificação das faltas dos trabalhadores, do setor público ou privado, que desempenhem cumulativamente as funções de bombeiro voluntário, salvo aqueles que desempenhem funções nas Forças Armadas, Forças de Segurança e na ANEPC, bem como em serviço público de prestação de cuidados de saúde em situações de emergência, nomeadamente técnicos de emergência pré-hospitalar e enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica.