A piscina exterior das Piscinas Municipais e Parque de Campismo reabriram ao público dia 15 julho

Abertura das piscinas exteriores a prtir do dia 15 de julho com regras de ocupação e de uso bem definidas, por forma a garantir a segurança de todos

PISCINA EXTERIOR DAS PISCINAS MUNICIPAIS
Com novas regras de ocupação, de forma a garantir a segurança de todos os utilizadores, a piscina exterior passou a funcionar a partir de 15 julho, no seguinte horário:
Horário em julho
2ª a 6ªf – 9h às 13h30 e 14h30 às 19h00
Sábado – 9h às 13h00 e 15h00 às 19h00
Domingo – 9h às 12h30
Horário em agosto
2ª a Domingo – 14h30 às 19h30

lotação máxima da piscina exterior encontra-se afixada na entrada, sendo a entrada feita por ordem de chegada, pelo portão exterior após adquirido o título de ingresso no controlo de acessos da Piscina.
Os balneários estão interditos e encontra-se prevista a utilização de instalações sanitárias exclusiva para os utilizadores da piscina exterior, sem qualquer acesso destes às piscinas interiores, e vice-versa.
Nos chuveiros, instalações sanitárias e áreas de circulação da piscina ao ar livre é obrigatório o uso de calçado/chinelo.
Os utilizadores devem cumprir as medidas de etiqueta respiratória, distanciamento social e proceder à higienização das mãos na entrada desta área.
A reabertura deste espaço cumprirá o Plano de Contingência do Município e as regras sanitárias definidas pela Direção-Geral da Saúde.

PISCINA AO AR LIVRE DO PARQUE DE CAMPISMO
Ao fim de semana funcionará apenas para campistas, uma vez que a capacidade máxima permitida devido às restrições da COVID-19 já está lotada e porque a piscina terá uma elevada redução do número de pessoas em utilização simultânea. De segunda a sexta-feira funcionará para campistas e para utilizadores em banhos livres (mediante marcação prévia no próprio dia, sujeita a disponibilidade, através do telefone 255 346 403).
A piscina funcionará cumprindo um protocolo específico incorporado no plano de contingência do Parque de Campismo, que cumpre as diretrizes da Direção Geral de Saúde (DGS) e do selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Plano de Contingência Parque de Campismo Vila-Fria

Os balneários de apoio à piscina estão interditos, estando disponíveis apenas os sanitários; o uso de calçado/chinelo é obrigatório, bem como as medidas de etiqueta respiratória, distanciamento social e de higienização das mãos na entrada desta área.

A proteção da comunidade depende do cumprimento escrupuloso das medidas de proteção por cada indivíduo.

Seja um agente ativo de saúde pública!

Desporto em segurança é em Felgueiras.