Município de Felgueiras atribui apoio à Associação Querido Aconchego

Município de Felgueiras atribui apoio à Associação Querido Aconchego para garantir melhores condições aos animais abandonados

A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou hoje, em reunião de Câmara, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 16 mil e 800 euros, à Associação Querido Aconchego para garantir uma melhor assistência aos animais que a associação foi recolhendo da rua.

Este apoio financeiro possibilitará à instituição alugar um espaço para realojar mais de duas dezenas de animais e proporcionar-lhes maiores condições de habitabilidade. A verba atribuída prevê ainda que Associação Querido Aconchego assuma as medidas de profilaxia sanitária, identificação e o registo legalmente exigidos aos animais.

Nuno Fonseca realçou que o CRIA – Centro de Recolha Integrado de Animais do Município de Felgueiras atingiu a lotação máxima e que “a colaboração com as instituições sem fins lucrativos visa ampliar a resposta às necessidades ”.

O autarca apelou ainda à população para não abandonar os animais “Ter um animal em casa é uma responsabilidade. Antes de o abandonarmos devemos ter consciência dos efeitos que essa atitude terá para a animal e para a sociedade”, concluiu.

Na reunião de Câmara, a Vereadora Rosa Pinto fez ainda saber que o número de adoções no CRIA ultrapassou já a centena.