Câmara Municipal de Felgueiras reabilita o acesso à Zona Industrial de Airães

O município de Felgueiras lançou um concurso público para a reparação da rua das Fontainhas, na freguesia de Airães, que se encontra em mau estado, devido às intempéries ocorridas.

O preço base da empreitada é de 298 mil euros (+ IVA) e o prazo de execução é de um ano.

A obra consiste em proceder à execução da rede de águas pluviais e repavimentação da via.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, refere que: “estão a ser lançados vários concursos públicos para a realização de empreitadas, especialmente relacionadas com a reabilitação da rede viária.” O autarca sublinha ainda: “A reabilitação das vias é prioritária para minimizar os danos causados durante o inverno e para facilitar a mobilidade das pessoas e de veículos no concelho.”

O procedimento lançado, integra a primeira fase do Plano de Reabilitação da Rede Viária Municipal – PRRVM, anunciado pelo presidente da Câmara Municipal, no dia 03 de abril de 2024, o qual prevê a regeneração de 880 Km da rede viária do concelho, em três fases, e que representa um investimento de 100 milhões de euros.