Comemorações do 29º Aniversário de Elevação a Cidade e Expolixa de 21 a 23 de junho

A cidade da Lixa comemora o 29.º aniversário de elevação à categoria de cidade com um conjunto de atividades que decorrerão de 21 a 23 de junho, período em que se realiza também a Expolixa – Feira de Artesanato.

A celebração do aniversário da cidade, promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com várias entidades do concelho, tem início com o hastear da bandeira, no dia 21 de junho, pelas, 9h30, na Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, ao som das interpretações musicais do Berço das Artes.

No dia 22 de junho haverá a celebração de uma missa em honra dos combatentes na guerra do antigo Ultramar.

A par das comemorações e para enfatizar a identidade cultural e a proatividade económica da cidade da Lixa, realiza-se a Expolixa – Feira de Artesanato, numa parceria da Câmara Municipal de Felgueiras com a COOPLIXA – Cooperativa do Bordado da Lixa, um evento que decorre na Praça do Comércio e que conta com a participação de dezenas de expositores.

Este evento, para além da oferta artesanal e de outros produtos endógenos, da programação cultural e de entretenimento variada que apresenta, os visitantes terão a oportunidade de participarem em workshops dedicados aos bordados, direcionados a diferentes tipos de público.

Ainda na Explolixa serão homenageadas bordadeiras que dedicaram toda a sua vida a esta importante atividade cultural e económica da cidade da Lixa.