Fechar Menu
Abrir Menu

Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, foi assinalado por diversas escolas do concelho que integram o Programa ECO-Escolas, no âmbito da parceria entre o Município e a ABAAE – Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação.

Entre as atividades desenvolvidas, destacou-se a iniciativa “O Mar Começa Aqui”, que alerta para a ligação entre os resíduos depositados no chão e a poluição marinha, e “Muros com Vida”, que valoriza a biodiversidade e os ecossistemas terrestres. As 19 escolas participantes apresentaram trabalhos com mensagens visuais fortes e de grande impacto junto da comunidade educativa.

Alguns estabelecimentos de ensino promoveram ainda atividades abertas à participação de pais, mães e encarregados/as de educação. Foi o caso da Escola Básica de Fontão, Friande, que apresentou os trabalhos realizados no âmbito do ECO-Escolas e uma canção alusiva à separação de resíduos e à reciclagem.

Com o aproximar do final do ano letivo, o Dia Mundial do Ambiente assume-se como um momento privilegiado para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano no domínio da educação ambiental, incluindo nos projetos municipais como o GERMINA-TE, o PIAS – Projeto de Inovação de Ambiente e Sustentabilidade, e o ZEUS – Alterações Climáticas.

O Programa ECO-Escolas é uma das iniciativas estruturantes da estratégia municipal para a Educação e Formação, integrando o Pilar II – Cidadania e Sustentabilidade e resulta da colaboração entre o Município e a ABAAE.

Qual o seu grau de satisfação com a informação desta página?

Loading spinner
Mais notícias
Escola Básica de Cimo de Vila, Refontoura, vence Menção Honrosa no Concurso Final do projeto “No Poupar Está o Ganho”