Fechar Menu
Abrir Menu

“Fantasmas, Bananas e Avestruzes” criaram uma manifestação…

No dia 13 de setembro, a edição “Vem ouvir pra contar – Especial Autores”, recebeu a autora e ilustradora Catarina Sobral, que despertou o espírito cívico das 37 crianças e dos seus pais e mães que participaram no conto da história “Fantasmas, Bananas e Avestruzes” e na oficina que se realizou na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

“Fantasmas, Bananas e Avestruzes” é um dos livros da coleção Missão: Democracia, da Assembleia da República que fala sobre a Lei, que, aparentemente invisível, como um fantasma, é para todos. No final do conto a autora orientou uma oficina que envolveu as crianças e os pais/mães, dando origem a uma manifestação com base nas personagens da história.

A próxima sessão do “Vem ouvir pra contar” realiza-se no dia 11 de outubro de 2025.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical Pré-escolar que está a ser implementado em todos os Jardins de Infância da rede pública do Município de Felgueiras, no âmbito do Plano Intermunicipal de Promoção do Sucesso Escolar (PIPSE). A atividade tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando proporcionar hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

O PIPSE tem como principal objetivo a promoção do sucesso escolar dos/as alunos/as do Tâmega e Sousa, reforçando a equidade no acesso à educação e melhorando a qualidade e pertinência das aprendizagens e competências, e é desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), no âmbito dos Programas Intermunicipais de Promoção do Sucesso Escolar (NORTE2030-2024/5).

Qual o seu grau de satisfação com a informação desta página?

Loading spinner
Mais notícias
O guarda-chuva do Sr. Hulot” traz o outono e bons pensamentos…