Sábado, 4 de outubro, e as Piscinas Municipais de Felgueiras acolheram, uma vez mais a edição, a vigésima segunda, da Supertaça “Carlos Meinêdo” de Polo Aquático.
Em homenagem ao ex-treinador do Foca, Carlos Meinêdo, impulsionador do Pólo Aquático em Felgueiras, criada em 2003, e desde aí disputada em Felgueiras, a competição marca, o arranque da época desportiva 25/26, desta modalidade aquática.
O Vitória bateu o Paredes por 20-7, enquanto o Benfica venceu o Cascais por 29-7, numa jornada em que a Federação Portuguesa de Natação homenageou Carlos Meinêdo, oferecendo flores aos seus familiares. «É uma homenagem a alguém que fez muito pelo polo aquático há vários anos, que infelizmente deixou-nos, mas deixou a sua marca. O polo aquático precisa destas marcas, desta inspiração. Em Portugal queremos puxar pelo polo aquático masculino e feminino e tivemos em Felgueiras as quatros melhores equipas. É com estes e todos os outros que queremos continuar a trabalhar», frisou Miguel Arrobas, presidente da FPN.
Na Supertaça masculina, a equipa do Vitória entrou forte, conseguindo uma boa vantagem no primeiro período (6-1), que foi gerindo com o decorrer do encontro, apesar da boa réplica do Paredes (6-4, 3-2), sendo no quarto de derradeiro período o Vitória voltou a demonstrar a sua superioridade (5-0), conquistando a sua quinta Supertaça, terceira consecutiva.
O Sport Comércio e Salgueiros é o clube com mais troféus sete (7) seguido pelo Vitória Sport Clube (5), Paredes e Clube Fluvial Portuense três (3), Portinado (2). O CDUP, Sport Algés e Dafundo e o Clube Propaganda Natação são os restantes vencedores, todos com um (1), respetivamente.
Na Supertaça feminina… deu Benfica. O clube encarnado continua a somar títulos e depois de ter conquistado o triplete na época anterior, entrou a ganhar na nova temporada, conseguindo uma vitória robusta (29-7) frente ao Cascais e somando a sua 7.ª Supertaça consecutiva.
A superioridade da equipa de SLB nunca esteve em causa desde o apito inicial, vencendo os quatro períodos desta final (7-1, 6-0, 7-2 e 9-4), com destaque para Madalena Lousa, melhor marcadora (sete golos).
Na cerimónia de entrega de prémios, marcou presença o vereador do pelouro do desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, o presidente da FPN Miguel Arrobas, Diretor Geral da Associação de Natação do Norte de Portugal, Joaquim Sousa, e os familiares Isolina Costa, Francisca Meinêdo e Alexandra Meinêdo, mulher e filhas de Carlos Meinêdo.
Parabéns a todas as equipas, e um agradecimento a todos/as os/as que se deslocaram a Felgueiras para estas finais.
A Federação Portuguesa de Natação, agradeceu a disponibilidade e colaboração do Município de Felgueiras, para receber esta competição, sempre com assinalável sucesso, entregando uma placa de agradecimento ao Vereador.
Destaque ainda para a presença dos Felgueirenses, Eurico Silva e Luís Alves, árbitros internacionais, a quem foi atribuída a responsabilidade da arbitragem, da presente edição.
Felgueiras, há mais de 20 anos, a ser palco deste evento desportivo!
Qual o seu grau de satisfação com a informação desta página?