Felgueiras é um dos melhores municípios para viver em igualdade

A Câmara Municipal de Felgueiras foi distinguida, mais uma vez, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género com o prémio Viver em Igualdade.

Na cerimónia da 7ª edição do Prémio Viver em Igualdade, realizada hoje, e presidida pela Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, esteve a vereadora da Ação Social, Rosa Maria Pinto, a qual mencionou que “este prémio, obtido mais uma vez por Felgueiras, revela a consistência das políticas implementadas e o desenvolvimento das mesmas”.

A autarca realçou que o trabalho é para continuar: “continuaremos a progredir no sentido de termos uma sociedade mais justa e um concelho melhor para viver”.

Refira-se que são várias as medidas de apoio que têm vindo a ser implementadas em Felgueiras, das quais se destacam as seguintes: Gabinete de Apoio à Vítima, com aconselhamento social, psicológico e jurídico; Plano Municipal para a Igualdade, com formações e ações de sensibilização para a comunidade; ginástica laboral; promoção das acessibilidades nas habitações e edifícios municipais; promoção do envelhecimento ativo, entre outras.

Criado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género no ano de 2012, o Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, que se destina a distinguir Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, quer na sua organização ou funcionamento internos, quer nas atividades por si desenvolvidas e no serviço público prestado.