A Câmara Municipal de Felgueiras tem promovido reuniões com vários representantes da comunidade para programar o arranque do ano letivo.
Este ano, estão a ser tomadas várias medidas no sentido de evitar o alastramento da pandemia.
Neste inicio de atividades letivas e num ano atípico, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca apela a todos os intervenientes à “serenidade”.
O autarca refere que durante as reuniões estabelecidas “foi entendimento generalizado que devemos abrir o ano escolar de forma progressiva, permitindo um período de adaptabilidade às novas regras e limitando ao máximo os períodos de concentração de alunos, particularmente nas EB2,3 e no Ensino Secundário, onde se concentra um maior numero de professores e alunos”.
Nuno Fonseca enaltece a postura proativa e salutar de todos no sentido de adaptar os serviços fundamentais para o bom funcionamento do ano letivo e apela à sua compreensão para as mudanças.
“Optamos por tomar algumas medidas que visam reforçar os cuidados nos transportes, nos serviços de refeições escolares de forma a dar maior garantia de segurança e de cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde.
Contamos com a compreensão dos envolvidos para que o impacto desta pandemia seja minimizado e os nossos jovens usufruam de aulas presenciais, fundamentais para a sua formação” conclui.