O Município de Felgueiras marcou presença no dia 31 de agosto, último dia 44ª edição da Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa, em Penafiel, integrado no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa e contou com a presença do vereador das Atividades Económicas e Turismo, Joel Costa.
No stand, o município fez questão de mostrar alguns dos elementos que mais identificam a sua tradição e qualidade, com o objetivo de dar visibilidade ao que melhor distingue Felgueiras.
Na vertente artesanal estiveram em destaque: as Rendas de Filé, com demonstração ao vivo por Elisabete Soares, e os bordados da Terra de Sousa, pela Casa do Risco, representando o saber-fazer da região.
Na área de degustação, a tradição gastronómica felgueirense foi enriquecida com a doçaria de Helena Gonçalves e o vinho Turíaco Alvarinho, protagonistas nas provas de Vinho Verde de Felgueiras e do emblemático Pão de Ló de Margaride.
Além disso, outros produtores locais estiveram representados pelo Turismo de Felgueiras, nomeadamente Quinta da Lixa, David Vinhos, Quinta de Maderne e Terras de Felgueiras, bem como na doçaria o Pão de Ló Mário Ribeiro.
A cantora Cátia Teles, convidada musical, atuou às 19h00 no stand e às 21h30 no Palco das Tradições, com momentos especiais que enalteceram a identidade artística local.
Assim, Felgueiras levou até à 44.ª edição da AGRIVAL – que decorreu de 22 a 31 de agosto – o melhor do seu artesanato, gastronomia, vinhos e talentos culturais, reforçando o orgulho nas suas raízes e tradições.
Qual o seu grau de satisfação com a informação desta página?
Comece a digitar para ver os resultados ou clique na tecla ESC para fechar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.