Felgueiras participou na 5ª prova da Liga Boccia Sénior INATEL 2023

Realizou-se no dia 11 setembro, a 5ª prova da Liga Boccia Sénior INATEL 2023, em Vila Nova de Gaia, no Pavilhão Desportivo Municipal de Gaia (Lavandeira), sob a organização da Fundação INATEL e do Município de Vila Nova de Gaia.

Mais de 200 pessoas provenientes dos municípios envolvidos, participaram nesta prova, contando com a presença de 32 equipas, de Paredes, Penafiel, VN Gaia, Castelo de Paiva, Baião, Gondomar, Matosinhos, Lousada, Felgueiras e Santo Tirso.

O Município de Felgueiras fez-se representar com 3 equipas, 13 atletas e técnico municipal.

A competição foi dividida em fases grupos e eliminatórias. A fase de grupos foi dividida em oito grupos de quatro equipas cada, jogando todas contra todas, num total de 3 jogos por equipa, para apurar os dois primeiros classificados de cada, num total de 16 equipas, para disputa dos 1/8 de final. Em jogos a eliminar, seguiram-se 1/4 de final, 1/2 de final e a final.

No total da competição realizaram-se 64 jogos. Cada equipa jogou pelo menos três e os quatro primeiros chegaram a fazer sete jogos. Pontuaram os 4 primeiros classificados e receberam prémios as três primeiras equipas desta prova.

As três equipas de Felgueiras disputaram os 1/8 de final, seguindo-se duas equipas para os 1/4 de final, e uma equipa na 1/2 final, alcançando o 4º lugar (1 ponto), mantendo o 3.º lugar da geral, quando falta realizar uma prova do campeonato.

Felgueiras, ao participar nesta prova de Boccia, incentiva o envelhecimento ativo, promovendo o Desporto para todos!