Fechar Menu
Abrir Menu

“Isto não é uma selva” transformou os “não” em “sim” de uma forma divertida…

Vem ouvir pra contar | "Isto não é uma selva"

No dia 11 de março, pelas 15:30h, 45 crianças acompanhadas pelos seus pais/mães marcaram presença na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, para ouvirem a história “Isto não é uma selva”, transportando-os/as para o cenário de selva em que se transformou a casa da Paula.

Paula dizia “não” a todas as tarefas que os pais propunham, mesmo a mais simples, até que um dia… de repente… a sua casa foi invadida por animais selvagens que ocuparam todas as divisões da casa e mexiam em tudo, sem lhe darem ouvidos, e pior, ignorando-a. Paula entrou em desespero. Como faria para tirar todos aqueles animais de casa? Onde estariam os seus pais? No final do dia estava tão cansada que adormeceu profundamente. Foi então que ao acordar de manhã, com o beijo da mãe, percebeu que tudo não passara de um sonho e antes de ir tomar o pequeno-almoço, arrumou todo o seu quarto sem ser preciso a mãe dizer uma única palavra! Afinal, a Paula não era um animal selvagem e o seu quarto não era uma selva!…

No final do conto, as crianças puderam participar numa atividade lúdica em que recontaram a história formando versos com rimas, promovendo assim a interação entre todos/as.

Ana Medeiros, Vereadora da Educação que esteve presente no evento afirmou, à margem do mesmo, que “é gratificante verificar a cada vez maior adesão dos pais e crianças a estes contos, de onde se pode sempre extrair uma lição”.

A próxima sessão acontecerá no dia 08 de abril de 2023.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.

Mais notícias
Município entrega cabaz de alimentos à CERCIFEL e à Casa do Povo da Lixa