A entrega da Chave de S. Pedro, no dia 29 de abril, pelas 21h00, depois da arruada Bombos marca o início do evento.
A Feira do Maio regressa com uma programação variada e com novidades que prometem surpreender todos quantos se queiram associar à festa.
O evento secular tem abertura marcada para o dia 29 de abril, às 19h00. Os visitantes terão a possibilidade de apreciar e comprar produtos disponíveis no mercado de tradições exposto com o intuito de evidenciar a génese desta feira que foi criada, há mais de cem anos, para promover as atividades associadas ao setor agrícola.
O primeiro ponto alto da programação da Feira do Maio é também o pontapé de saída para as festas do concelho. Às 21h00 do dia 29 de abril inicia uma arruada de bombos, na Rua D. Manuel Gomes Aciegas, junto à Piscina M Municipal que culmina com a entrega da chave de S. Pedro em frente aos Paços do Concelho.
No dia 30 de abril, as iniciativas desenvolvidas no recinto da feira multiplicam-se. Para além do mercado de tradições, haverá uma quinta pedagógica, espetáculos de falcoaria, espetáculos de gaitas de foles. O dia termina com a atuação do artista felgueirense Ruizinho do Acordeão com a sua banda.
O domingo inicia com mais uma novidade na programação deste evento, Felgueiras recebe o I Desfile de Charretes Clássicas que trarão às principais ruas da cidade recordações de outros tempos. O desfile culmina na Praça da República, pelas 11h30, altura em que todos os participantes se concentrarão junto aos Paços do Concelho.
A tarde do primeiro dia de maio está reservada para a cultura etnográfica. Às 15h00, o público pode assistir ao desfile das chamadeiras de gado, ao jogo do pau e ao festival de folclore.
Ainda durante a tarde de domingo realizar-se-á a Jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos (Galope e Trote Atrelado), na Quinta da Granja.
Contamos com a sua presença!