Felgueiras comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Felgueiras envolveu a população na celebração do dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora a 05 de junho, com o objetivo de sensibilizar para preservação dos recursos naturais e recordar o papel de cada um/a na sua proteção.

A ação iniciou com uma caminhada feita por alunos/as que frequentam a Escola Secundária de Felgueiras, a EB D. Manuel de Faria e Sousa e a Escola Secundária da Lixa. Os/As jovens foram acompanhados/as por monitores/as que lhes apresentaram várias espécies da fauna e flora existentes no percurso.

A Economia Circular que prevê a partilha, a reutilização, a reparação, a renovação, a reciclagem de materiais e produtos dando-lhes uma nova vida, evita o desperdício de recursos e a redução de resíduos, esteve bem representada no “Mercado de Trocas”, que decorreu na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra – Lixa e na Casa da Cultura de Barrosas – Idães.

A última atividade realizada no âmbito das comemorações deste Dia Mundial do Ambiente pretendeu sensibilizar a população a fazer as suas deslocações curtas utilizando os Modos Suaves de Transporte. Assim, realizou-se, na Zona Desportiva de Felgueiras, a iniciativa “À Roda da Bicicleta” que se traduziu numa oficina de iniciação à condução de bicicleta e numa oficina de manipulação. Para a realização desta ação, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão disponibilizou quatro bicicletas elétricas