Felgueiras promove um fim de semana dedicado às Ciências Experimentais

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, e com a colaboração do Palco da Ciência, vamos promover uma exposição interativa “Laboratório de Detetives”.

A exposição representa uma proposta inovadora de entretenimento, onde uma história/guião e uma missão transportam as crianças, “ os/as detetives”, para o mundo imaginário da investigação criminal, onde os/as monitores serão “os/as investigadores/as”.

Trata-se de um novo conceito de aprendizagem onde a experimentação é a melhor forma de despertar nas crianças a curiosidade e o gosto pela ciência e pela cultura científica.

Ciência e a Diversão marcam esta exposição, numa simbiose perfeita entre o lúdico e o pedagógico, remetendo-se os conteúdos das experiências realizadas pelas crianças para os programas curriculares do 1º ciclo do ensino básico.

Assim, durante três dias, de 12 a 14 de novembro de 2021, convidamos, crianças, docentes e as famílias a experimentarem ciências e a divertirem-se na descoberta científica.

A entrada na exposição é livre mas de inscrição obrigatória e vai decorrer  no edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras entre as 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, em sessões de grupo/famílias, com duração cerca de 20 a 30 minutos.

As inscrições para grupos escolares/famílias devem ser efetuadas através do seguinte link.