Campeã do mundo de Boccia é felgueirense e foi recebida na Câmara Municipal

O Presidente da Câmara, Nuno Fonseca recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a campeã do mundo de Boccia, Mónica Costa.

Nuno Fonseca felicitou a atleta que representou a seleção nacional, que conquistou o título na vertente coletiva (equipa BC1/2) e que alcançou a medalha de bronze na vertente individual, na classe de BC2.

O autarca sublinhou a força de vontade da jovem que “mesmo perante as adversidades se propôs a participar nesta aventura e conseguiu alcançar o pódio”, frisando que “ela é um bom exemplo”.

Na receção esteve ainda o Vereador da Cidadania e Inclusão, Virgílio Ferreira, a vereadora da Ação Social e Juventude, Rosa Pinto e a Treinadora de Mónica Costa, Diana Ribeiro.

A atleta felgueirense da Salta Fronteiras Associação, sagrou-se Campeã Mundial de Boccia, no World Boccia Youth Championships, que se disputou na Póvoa de Varzim, no mês de julho.