Pátio das Cantigas leva a Lixa a viajar ao tempo

A Lixa vai volta a receber o “Pátio das Cantigas”, uma iniciativa que decorre nos dias 17, 18 e 19 de maio, no centro da cidade.

Com um programa variado, a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras, visa promover a inclusão de grupos habitualmente isolados, como é o caso dos seniores.

A vereadora da Ação Social e Saúde, Rosa Maria Pinto, realça que este evento é parte de um programa estruturado que está a ser desenvolvido pelo município no domínio da inclusão social e da promoção do envelhecimento ativo.

“As iniciativas prendem-se com o envolvimento de pessoas com mais de 60 anos, com a valorização dos seus conhecimentos e com a sua integração numa vida social mais ativa”. “O traço que distingue este evento de outros é o facto de os seniores e as instituições de solidariedade social serem não apenas espectadores, mas antes promotores das atividades”, acrescentou a autarca.

O “Pátio das Cantigas” pretende recriar práticas quotidianas das décadas de 40 e 50 e tem como objetivo criar encontros, promover laços intergeracionais e valorizar e reconhecer os conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

Cartaz: