Câmara Municipal de Felgueiras assina protocolo para promoção da Saúde Oral

A Câmara Municipal de Felgueiras e a Administração Regional de Saúde do Norte assinaram, no passado dia 12 de setembro, um protocolo com vista a assegurar cuidados de saúde oral a cerca de 60.000 inscritos nos Centros de Saúde do concelho. Desta forma, serão proporcionados cuidados de saúde oral de proximidade, evitando-se deslocações desnecessárias e dispendiosas, em especial para as pessoas mais vulneráveis.

“Está assim criada mais uma resposta na área da Saúde para os munícipes, que, junto da sua Equipa de Saúde Familiar, poderão garantir assistência em termos de Saúde Oral que, como sabemos pode significar um investimento elevado por parte das famílias”, referiu Nuno Fonseca, presidente da autarquia.  “A Câmara Municipal de Felgueiras vai garantir o equipamento de todo o gabinete”, acrescentou.

O Gabinete de Saúde Oral “Felgueiras a Sorrir” deverá estar disponível durante o primeiro trimestre de 2020.