Câmara Municipal de Felgueiras investe 2,9 milhões de euros na rede pública de saneamento

Saneamento
Obras de saneamento

A intervenção decorre em 9 freguesias e uniões de freguesia do concelho e abrange uma extensão superior a 22Km.

Decorrem as obras de alargamento da rede pública de saneamento em várias freguesias do concelho:  UF Macieira da Lixa e Caramos; Freguesia de Pinheiro; UF de Vila Verde e Santão; UF Vila Cova da Lixa e Borba de Godim; Freguesia de Regilde; UF de Sousa e Torrados; UF Margaride Várzea, Lagares, Varziela e Moure; UF Pedreira Rande e Sernande; UF Unhão e Lordelo.

A ampliação da rede de saneamento no território felgueirense está em execução e foram adjudicadas quase todas as obras cuja intervenção iniciará ainda durante o ano de 2022.

Este alargamento da rede possibilitará a construção de mais 22km, servirá 1407 habitações e garantirá mais 5,73% da taxa de cobertura concelhia.

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca, destacou que “este investimento insere-se no projeto do executivo municipal multidisciplinar desenvolvido com o objetivo de criar melhores condições de vida à população”, acrescentando que “a taxa de cobertura das infraestruturas básicas está em constante ampliação.”

Estas empreitadas incluem-se no investimento que a Câmara de Felgueiras tem previsto, cerca de dois milhões de euros anuais, prevendo-se que, até 2030, sejam investidos mais de 20 milhões de euros para o alargamento da rede de saneamento.