Exposição de artes plásticas “O Fado que não é meu”

A Biblioteca Municipal de Felgueiras é palco de uma exposição de pintura a decorrer desde o dia 17 de julho, que surge no âmbito de um projeto intitulado «O fado que não é meu»

Esta mostra de 10 telas, da autoria de Inês Mendes, retrata o percurso de vida espelhado num livro de poemas da avó da artista plástica.
Até ao dia 29 de julho os interessados poderão visitar a exposição patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, apreciar o talento da artista felgueirense que integra o projeto “Círculo das Artes” e visualizar, através da pintura, a realidade de muitas mulheres que viveram no séc. XX.

INÊS MENDES
Em 2018 ingressa na licenciatura de Artes Plásticas, Multimédia na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto onde se encontra atualmente a completar o 3º ano. Após sete anos de estudo de Violino no Conservatório de Música de Felgueiras, passa para a área das Artes Visuais no ensino secundário. Traz destas aprendizagens uma procura por traduções artísticas multidisciplinares. A artista procura na memória coletiva uma identidade que se contamina pela consciência dos contextos sociais e culturais, recorrendo a vários meios para encontrar a sua linguagem plástica.

Veja algumas fotografias aqui.