Felgueiras está a renovar-se

O executivo da Câmara Municipal de Felgueiras, para assinalar o 3º aniversário, desde a tomada de posse, apresentou hoje a nova imagem que a Câmara Municipal adotará a partir desta data.

Para comemorar o dia 25 de Outubro, estava prevista uma cerimónia, onde todos pudessem estar presentes e participar nas inaugurações de várias obras que foram efetuadas em todo o concelho. Dadas as circunstâncias, o executivo municipal entendeu cancelar as cerimónias presenciais e apresentar a imagem através dos meios digitais que a autarquia dispõe.

O presidente da Câmara, Nuno Fonseca, destaca o facto de o concelho estar a viver um momento de fragilidade, devido à pandemia que nos assola, porém considera que não podemos baixar os braços. “Os felgueirenses não precisam de provar mais nada. Em março fomos surpreendidos com a chegada de um vírus pouco conhecido. As orientações eram escassas e muitas vezes contraditórias, no entanto, cada um zelou por si e pelo próximo, sem nunca parar. Os números são públicos e o número de casos no nosso concelho denotava que a situação estava controlada. Nos últimos dias, voltamos a ser assombrados pela COVID-19. Estou certo de que todos os felgueirenses serão sensatos e vamos ultrapassar esta situação, saindo ainda mais fortes, como, aliás, é o nosso lema“.

A nova marca municipal “Felgueiras”, está a ser trabalhada há meses e o autarca refere que “não podíamos adiar mais esta apresentação. Porventura até será o momento certo para nos afirmarmos como um concelho proativo e relembrar o país e o mundo de que somos dos municípios portugueses que mais produz, que mais exporta e que mais contribui para o PIB“.

Nuno Fonseca explica porque é que decidiu apresentar a imagem nesta altura, e apela a todos os munícipes para cuidarem de si, dos seus e a orgulharem-se de serem felgueirenses. “Quando os problemas nos batem à porta não podemos ignorar a situação. Temos que assumir, explicar a nossa posição e defender os nossos. Estou convicto de que todos juntos vamos sair desta pandemia mais fortes. Com a apresentação da nova imagem sentiremos ainda mais orgulho em sermos felgueirenses“.

A nova imagem afirma a união de um concelho que agrupa todas as freguesias, todos os habitantes, todos os trabalhadores e a dinâmica de um município sempre proativo.

Hoje foi também apresentado o novo website da autarquia. Este meio de comunicação pretende, em tempos de pandemia, reforçar ainda mais a comunicação entre a autarquia e os cidadãos, permitindo-lhes comunicar com os diferentes serviços municipais.

Felgueiras apresentou ainda um novo vídeo promocional que demonstra o rejuvenescimento dos vários setores em que o território de Felgueiras se destaca, afigurando-se uma cidade com história, proativa, jovem, dinâmica e empresarial.

Felgueiras somos todos!