Município de Felgueiras melhora a resposta de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica

O Município de Felgueiras assinou no dia 3 de julho, o protocolo de adesão para a Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O protocolo assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, durante uma cerimónia presidida pela Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva que decorreu na CIM, vem melhorar a resposta de prevenção, proteção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica (VMVD), no concelho e no território.

Nuno Fonseca realça que esta é mais uma medida para prevenir e combater a violência contra as mulheres e a violência doméstica. “É com certeza mais um passo para a eliminação dos estereótipos e o combate à discriminação, incluindo numa perspetiva interseccional, que constituem objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal +Igual””.

No documento assinado hoje, ficou estabelecido que a região do Tâmega e Sousa vai ter uma rede de estruturas de atendimento e apoio às vítimas de violência doméstica.

A coordenação desta rede estará a cargo da CIM do Tâmega e Sousa, que fará ainda a articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.