Requalificação da EB 2,3 da Lixa

Decorrem as obras de requalificação da EB 2,3 da Lixa, numa empreitada que prevê um investimento superior a 625 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, justifica este investimento por considerar que “a educação é crucial para a formação de uma sociedade mais competitiva. Entendo que ao proporcionarmos melhores condições à comunidade escolar, estas refletir-se-ão numa melhor qualidade de ensino e num futuro mais promissor”.

A intervenção nesta escola deve-se ao desgaste natural de utilização e ao envelhecimento dos materiais, o que levou à necessidade de obras de manutenção.

As obras vão incluir a beneficiação do espaço escolar contemplando a requalificação dos edifícios; a colocação de rampas que facilitem o acesso a pessoas com mobilidade condicionada; a revisão dos balneários exteriores, das instalações sanitárias e do pavilhão desportivo; a revisão do sistema de aquecimento e das infraestruturas, entre outras.

Esta obra é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.