Fechar Menu
Abrir Menu

21 de março | Dia Internacional das Florestas

Tendo em conta o estado de Pandemia em que nos encontramos, lamentavelmente este ano não vamos poder comemorar juntos o Dia Internacional das Florestas, uma data celebrada no dia 21 de março.

Neste sentido, decidimos divulgar uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que este ano comemora a efeméride em conjunto com os cidadãos disponibilizando gratuitamente 50 mil árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, para serem plantadas em todo o país.

Entre 19 e 26 de março poderá escolher entre as espécies medronheiro, sobreiro, azinheira, pinheiro manso, alfarrobeira, romãzeira e carvalho cerquinho, e levantá-las nos postos de atendimento do ICNF.

A recolha deve ser feita por cidadãos de maiores de 18 anos e por representantes de entidades privadas sem fins lucrativos. Os primeiros podem recolher um máximo de 10 árvores, e os segundos um máximo de 50 árvores. Existe ainda uma exceção, “Os proprietários rurais, que tenham como objetivo a plantação em pequenas parcelas de terreno (com área não superior a 5.000 m2), desde que identifiquem a parcela a plantar, podem levantar até um máximo de 100 exemplares”.

Poderá encontrar todas as informações relativamente a esta iniciativa no site.

Florestas saudáveis significam população saudável!

Mais notícias
Felgueiras promove ações para combater a vespa velutina no concelho