Atletismo retoma as competições regionais em Felgueiras

Os atletas juniores, seniores e veteranos masculinos e femininos de atletismo, retomam as competições regionais em Felgueiras, com o Campeonato Regional de Corta Mato Longo da Associação de Atletismo do Porto, a realizar no próximo dia 27 de março de 2021 na Zona Desportiva de Felgueiras.

O Atletismo está avaliado pela Direcção-Geral da Saúde como uma modalidade de baixo risco, e a Zona Desportiva de Felgueiras reúne todas as condições sanitárias e logísticas para receber os atletas em segurança, nesta retoma das competições a Felgueiras, e ao panorama regional, após longos e difíceis dias de paragem, face à COVID-19.

Esta competição destina-se exclusivamente a atletas filiados e pertencentes aos escalões de juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos, com a situação regularizada na Associação Atletismo do Porto, decorrendo o período de inscrição até ao dia 24 março, (quarta-feira), existindo recompensa para as 3 primeiras equipas coletivas (masculinas e femininas).

Cada coletividade só pode inscrever no máximo 6 atletas masculinos e 6 femininos, realizando as atletas femininas 8.000m e os masculinos 10.000m, circunscritos à Zona Desportiva de Felgueiras.

Foi elaborado e assegurado, num rigoroso e aprovado Plano de Contingência da competição, todos os pressupostos previsto pela Direcção-Geral da Saúde para o efeito, que culminou com um parecer favorável da Autoridade de Saúde Local, para a realização da competição em Felgueiras.

O vereador do Desporto Joel Costa, realçou que “Enquanto entidade, incube-nos o dever de criar condições para que a retoma das competições aconteça em segurança, proporcionado a oportunidade aos inúmeros atletas felgueirenses, e também do distrito, retomaram as suas práticas de competição, num ambiente ao ar livre, em plena segurança. Este será, para nós, também um momento para devolver a alegria e a motivação a todos os nossos atletas, que muito anseiam a retoma destas competições, dizendo-lhes aqui que podem sempre contar connosco!”

O evento tem de momento 70 atletas masculinos e 30 atletas femininos inscritos, em representação de mais de 16 coletividades desta área geográfica, onde destacamos a União Desportiva de Várzea e o NBA-Núcleo Barrosas Amador, a quem desejamos os maiores sucessos desportivos!

Este ano, a iniciativa conta com um novo formato, face às contingências da COVID-19, acontece sem público e com acesso à Zona Desportiva exclusivamente aos atletas inscritos na prova, podendo todos os interessados acompanhar a prova em direto em www.aaporto.com

Apelamos para que sejam responsáveis, e não se dirijam para o complexo sem justificação, e que os participantes cumpram todas as normas previstas no Plano de Contingência da competição e disponível em www.aaporto.com.

Em Felgueiras, Desporto é em segurança! Sejam Felizes!