Jogamos juntos contra a fome – Felgueiras acolhe novamente jogo solidário

Felgueiras acolhe novamente jogo solidário
“JOGAMOS JUNTOS CONTRA A FOME”
23 de dezembro, 15h00, no Estádio Machado de Matos (Felgueiras)

O Estádio Dr. Machado de Matos acolhe, no próximo sábado, 23 de dezembro, às 15h00, o jogo de futebol solidário “Jogamos Juntos contra a Fome”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras e a Cáritas Diocesana do Porto. Este jogo solidário juntará vários profissionais do futebol, desportistas em geral, figuras públicas e profissionais da televisão. A entrada é de caráter simbólico e solidário (2 quilos de bens alimentares).

Estão já confirmados nomes como Hélder Postiga, Jorge Andrade, Rui Barros, Artur Soares Dias, César Peixoto, Capucho, João Tomás, Manuel Fernandes Silva e Renato Queirós. O objetivo passa por angariar alimentos para auxiliar as famílias carenciadas. No final do jogo, os alimentos serão distribuídos por famílias da região.

De referir que, embora de âmbito diocesano, a ação da Cáritas do Porto não tem limites nem fronteiras rígidas e inflexíveis. Os grandes objetivos da instituição passam pela assistência dos mais necessitados e a promoção da melhoria das condições de vida. Para a Cáritas Diocesana do Porto é igualmente fundamental que sejam criadas as condições necessárias para que as pessoas não se tornem dependentes e que sejam capazes de por si só alterar o seu percurso de vida. Por isso, a Cáritas defende práticas profissionais fundamentadas, multidisciplinares, em rede, cujas ações tenham um caráter de continuidade, consistência e coerência com princípios de inclusão, igualdade, equidade e justiça social.

Esta é uma iniciativa que se repete em Felgueiras. Em 2016, foram recolhidas cerca de duas toneladas de bem alimentares.