Oito Habitações Sociais entregues ontem à tarde

Casas estão prontas a habitar e dão uma resposta social a 27 pessoas

A Vereadora da Coesão e Ação Social da Câmara Municipal de Felgueiras, Rosa Maria Pinto, entregou esta tarde (dia 20 de dezembro), no Auditório da Câmara Municipal, oito Habitações Sociais, cinco T2 e três T3, prontas a habitar. Estas habitações, sitas no Bairro de Várzea e na Nortecoope, irão servir 27 pessoas.

PROCESSO DE SELEÇÃO
Depois da receção de todas as candidaturas, é efetuada uma avaliação, incluindo uma visita domiciliária. A seleção é efetuada com base na data de inscrição, a falta de condições habitacionais, económicas e situação social familiar.
A atual legislação dá orientações para que sejam priorizadas na seleção dos candidatos a ocupar as habitações sociais as famílias monoparentais, com idosos, deficientes e ou vitimas de violência doméstica.