Centenas de Atletas nas Ruas de Felgueiras na Corrida de Felgueiras 2023

Felgueiras, terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua a projetar atletas de referência nacional, praticantes nos melhores clubes portugueses, tem desenvolvido uma aposta forte no fomento, crescimento e afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível nacional.

Centenas de Atletas nas Ruas de Felgueiras na Corrida de Felgueiras 2023

Este evento foi organizado pelo Município de Felgueiras em parceria de longos anos com Associação de Atletismo do Porto e os clubes de atletismo do Concelho, onde participaram cerca de 600 atletas federados, inscritos por clubes e associações desportivas, cidadãos em grupos ou a título individual.

A participação nas Corridas definidas no programa, foi gratuita e aberta a todos, com oferta de T-shirts e saco de Cavacas, a todos os participantes.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, marcou presença no evento dando o tiro de partida para algumas corridas, estando também presente na cerimónia de entrega de prémios, onde o acompanhou o Vereador Virgílio Ferreira.

O Vereador do Desporto, Joel Costa, agradeceu a colaboração de todos no sucesso da iniciativa, nomeadamente  o empenho e colaboração da Divisão de Desporto e Lazer, da Polícia Municipal, da GNR e demais serviços municipais, envovlidos na preparação logística das provas, enaltecendo o domínio dos atletas felgueirenses em todos os escalões e provas, congratulando Ruben Pires (UDV) pela conquista em masculinos e Sara Duarte (SCB) e Estela Melo (UDV) em femininos. Um enorme orgulho para todos nós, ver os clubes e os nossos atletas de Felgueiras vencerem os coletivos jovens e as provas de cadeira de rodas e o Campeonato Regional de Fundo.

O evento decorreu com assinalável sucesso, e teve como principal objetivo o fomento da prática saudável de atividade física e do Desporto na população.

Destaque para os inúmeros pódios individuais de atletas Felgueirenses e para o domínio dos clubes de Felgueiras nos coletivos jovens, na prova principal 10km e na prova em Cadeira de Rodas:

Coletivo Jovem

1º UDV – União Desportiva de Várzea